sábado, 15 de outubro de 2011

Câmara de Igrapiuna pretendia afastar o Prefeito baseada em informações falsas

Da ultima terça-feira (13) até hoje (15) a população do município de Igrapiúna viveu dias de espectativa e apreensão quando a Câmara Municipal tentou articular um novo afastamento do prefeito Edmundo Seixas Dócio (PR), tendo como base a interpretação errada dos advogados da própria Câmara sobre um despacho da justiça, remetendo os autos do processo nº 0000550-11.2010.805.0040, apenas para ser examinado, sem declarar nenhum efeito punitivo ao gestor. Em 2011, o Prefeito foi afastado por duas vezes do cargo pela Câmara, sendo reintegrando por decisão da justiça. Ávidos em dar posse ao Vice-Prefeito Kelly Souza, os vereadores de oposição, mal orientados pela assessoria jurídica da Câmara, se precipitaram e já havia marcado uma sessão extraordinária para dar posse á Kelly Souza, nesta Sexta (15) ás 18h30 min.
O Prefeito Edmundo Dócio disse que este foi mais um ato de perseguição contra o seu governo, tendo o objetivo de inviabilizar a sua reeleição em 2012. Após perceber que não havia respaldo jurídico para afastar o prefeito, o presidente da Câmara, Sr. Luis Campos Borges (Nerinho), voltou atrás e divulgou uma portaria anulando a ato de posse.
A população teme que a oposição continue tentando novas articulações para afastar o Prefeito. Esta instabilidade administrativa prejudica a administração do município de Igrapiúna e afeta ao comércio Local.
Por Ray Santos – Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário