quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ioná caiu

Por força de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita cassada de Camamu, Ioná Queiroz (PT) deverá deixar o cargo, dando lugar a Américo José da Silva (PR); carreata acontece na cidade



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (13), que a prefeita cassada do município de Camamu, na região Baixo Sul do Estado, Ioná Queiroz, deverá deixar o cargo. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14). Quem assume a prefeitura da cidade é o segundo colocado nas eleições de 2008, Américo José da Silva (PR).

"Agora o Tribunal Superior Eleitoral deve intimar o Tribunal Regional Eleitoral a notificar o juiz do caso para dar posse ao segundo colocado", afirmou em conversa o advogado especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim.


A população de Camamu realizou carreata na noite desta terça-feira para comemorar a decisão do TSE.


Entenda o caso


O TSE cassou por unanimidade o mandato de Ioná Queiroz, por entender que ela é culpada da acusação de abuso de poder econômico e político ao ter distribuído alimentos e roupas durante sua campanha eleitoral. Em dezembro de 2010, o mandato da política já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), mas ela recorreu da decisão e conseguiu uma liminar da instância superior que permitiu sua permanência no cargo. Na ocasião da cassação de Ioná, os magistrados do TSE também determinaram que Américo José da Silva (PR), assumisse a administração municipal de Camamu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário